quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Taça de Abacaxi

Eu AMO abacaxi, ao natural como bolo, geléia, sorvete, picolé, suco, enfim, de todas as formas. Um dia desses, lembrei de uma sobremesa que comia sempre em aniversários nas casas de minhas tias, não lembro o nome, mas sei que composta assim: um creme de leite condensado, biscoitos champanhe molhados na calda do abacaxi, pedaços de abacaxi em calda e um creme branco que levava coco ralado. Eu já tinha feito esta sobremesa em casa antes, mas sempre azedava o coco, então fiz algumas substituições e resultou nesta delicia geladinha: 
 
Muito Bom!
Ingredientes (Creme):
1 lata de leite condensado
1 lata de leite liquido
2 colheres (sopa) de creme de arroz (ou maisena)
1 caixinha de creme de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
Preparo: Em uma panela misture todos os ingredientes, menos o creme de leite, e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar, quando começar a engrossar deixe mais uns 5 minutos (para cozer direito o creme de arroz), retire do fogo e acrescente o creme de leite. Reserve
Ingredientes (Abacaxi):
1 abacaxi médio
3 colheres (sopa) de açúcar
Preparo: Descasque o abacaxi, retire o centro e descarte. Pique o restante e cozinhe em fogo médio com o açúcar. Vai soltar muita água, quando estiver cozido (aproximadamente 5 minutos depois), retire os pedaços abacaxi e reserve sua calda para molhas os biscoitos.
Outros Ingredientes:
½ pacote de biscoito champanhe
1 caixinha de chantily
Montagem: Em um refratário faça camadas começando com o creme, seguido dos biscoitos e depois o abacaxi. A última camada deve ser do abacaxi, decore com o chantily e leve para gelar.

 Delicia!
 Beijos e até a Próxima!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho?


Nenhum comentário:

Postar um comentário