quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pizza Rápida e Pizza de Creme de Avelãs

Eu adoro cozinhar, ainda mais quando é pra alguém especial, tomar uma taça de vinho enquanto faço os preparativos da receita "escolhida". E foi exatamente assim que surgiu esta belezinha aqui:
Com uma taça de vinho na mão, coloquei a Máquina de fazer pão para trabalhar, ficando a mim reservada a dificil tarefa da escolha dos recheios. Escolhi Atum e o Maridão foi de Peito de Perú Defumado. 
Resultado: Noite Linda, Pizza Maravilhosa, Vinho Perfeito, Ótima Companhia, Não poderia ser melhor para o finalzinho do fim de semana (ehehehe).
Para a Massa
Ingredientes:
½ xícara de água morna
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 e ½ xícara de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento para pão
Preparo: Na máquina de fazer pão acrescente os ingredientes na ordem acima, ligue no ciclo (massa) e aguarde 30 minutos (que é exatamente o tempo de sovar a massa) após este tempo desligue a máquina e retire a massa. Polvilhe um pouco de fubá e estique a massa com ajuda de um rolo até ficar bem fininha (ou como preferir), disponha em uma forma untada com óleo, espalhe o molho de tomate, a mussarela  e recheie a gosto.

Pizza 2 sabores (Atum e Peito de Peru Defumado)
Peito de Peru Defumado ...
Atum.

Para o Recheio
Molho de tomate (quantidade necessária)
200g de Queijo Mussarela
200 g de Presunto de Peru Defumado
Para o recheio de Atum
1 latinha de atum solido
1 colher (sopa) de cebola picada
2 colheres (sopa) de tomate sem sementes picado
1 colher (sopa) de cheiro verde picado
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de maionese light
Sal e pimenta do reino a gosto
1 colher (sobremesa) de geléia de pimenta (opcional)
Preparo: Escorra a água do atum e acrescente os demais ingredientes até formar uma espécie de patê “pedaçudo” e reserve.

Pizza de Creme de Avelãs
Prontas para assar!
Como queria experimentar um Creme de Avelãs novo (uma espécie de Nutella alternativa, comk a diferença de estar bem mais barata: R$ 6,50 o vidro de 400g), então tratei de reservar dois disquinhos de massa e recheiei apenas com a nutella, virando levente as pontas da massa para dentro, assim não derramaria quando fosse ao forno. Ficou Incrivel, demais, mas um detalhe: tem que comer ainda quente (ou morna) pois depois deassada o creme de avelãs fica ressecado.

Que Cheirinho gostoso.....
Beijos e até a Próxima!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário