sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Chiclete de Camarão (à moda do amado)

 
Servidos?

Já falei anteriormente que meu amado é maluco por camarões e queijos, o que significa que a junção dos dois é uma perdição para ele (eheheheh). E como adoro mimá-lo, sempre invento pratos com essa combinação, o preparo é basicamente o mesmo (molho branco carregado nos queijos), o que muda mesmo são as quantidades e tipos de queijos (o que acarretará em alterações de sabor e consistência dos molhos) e alguns detalhes em seus preparos. Confesso que embora reclame, eu adoro os pitacos dele na cozinha, e olha que ele tem bom gosto, este prato fizemos às quatro mãos, ele escolheu os ingredientes e eu coloquei as mãos na massa (peraí, isso me parece injusto, eheheheheh). Gosto de fazer um prato como este (especial) para os finais de semana, sempre os faço na sexta ou sábado para serem degustados aos domingos acompanhados de um vizinho (suave é claro), pois não suporto enfrentar fila de restaurantes (uma loucura) e acho que mereço uma folguinha às vezes também (eheheheh), assim facilito minha vida e faço uma média com o maridão (eita amorzão danado de bom).

Chiclete de Camarão
Ingredientes (Camarões)
400g de camarões frescos e limpos (descascado)
 2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola pequena picada
1 dente de alho médio amassado
Sal e pimenta do reino a gosto
Preparo: em uma panela, frite doure a cebola, adicione o alho e doure mais um pouco, acrescente os camarões aos poucos para não soltar muito liquido, conforme forem dourando, vire-os para dourar do outro lado, retire-os e disponha em um refratário, repita este passo até terminar, no pirex, acerte o sal do camarão e reserve.

Ingredientes (Molho Emmental)
200g de queijo emmental
200g de queijo mussarela
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de farinha de trigo sem fermento
½ xícara (chá) de leite
½ caixinha de creme de leite
Sal e pimenta do reino a gosto
Preparo: em uma panela, derreta a manteiga acrescente a farinha de trigo e mexa até forma uma massa, acrescente o leite sempre mexendo para não empelotar, acrescente os queijos aos poucos e mexa até que derretam, por fim apague o fogo e junte o creme de leite. Despeje este creme sobre os camarões e sirva.
 Olha como estica!
 Acompanhamento: Arroz branco e batatas "fritas" no grill!

Beijos e um ótimo final de semana!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário