domingo, 10 de julho de 2011

Monteiro Lopes



Na minha cidade este docinho é certeiro em festas de aniversários e chás. Derrete na boca, e a “casquinha” que o açúcar cristal forma ao seu redor é deliciosa. Vai bem tanto com chá, café, chocolate, sucos etc.
Não sei a receita original. Então faço com massa de empada mesmo, e como sobrou um pouco da massa do empadão decidi fazer alguns “Monteiro Lopes”. O afilhadinho amou, devorou quase todos, tive até que fazer mais uma receita, mas desta vez somente para os monteiros Lopes.
Abaixo descrevo como faço meus Monteiros Lopes. Lembrando que originalmente eles são banhados apenas pela metade, mas como eu amo chocolate banho ele por inteiro.

Monteiro Lopes (Minha Versão)

Uma receita de Massa Podre de sua preferência. Eu usei o restante da massa do Empadão de Frango com Catupiry (deliciosa). Modele os biscoitos e leve para assar (não precisa untar nem polvilhar a forma, prático não é?). Enquanto assam, você pode preparar a calda. Quando estiver dourados, retire do forno e banhe-os na calda ainda quente. Originalmente são banhados pela metade, mas como adoro chocolate, prefiro banhá-los por inteiro.


Calda:

1 xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1/4 de xícara (chá) de água


Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até levantar fervura, deixe por mais ou menos 3 minutos e banhe os biscoitos ainda quentes, quando tira-los da calda, passe-os no açúcar cristal imediatamente. Espere esfriar para poder guardar em potes de vidro bem fechados.


 Derretem na boca.


Beijos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário