quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mini Pizza no Grill



O Pessoal aqui em casa (leia-se, o Maridão) ama todos os tipos de massa, em especial as lasanhas e as pizzas, então vira e mexe tenho que fazer umas aqui em casa, e como a questão "peso"  realmente influi muito, tento fazer o mais "light" possível. Como no caso desta receita, faço-as bem fininhas, recheio com mussarela light ou ricota (em quantidade pequena) e um presunto magro (de preferência Peito de Peru Defumado). Fica bem leve, uma vez que a massa fica bem fina, rende bastante e não pesa na consciência. E vale reservar um disquinho para fazer uma doce, você divide com o amado e ambos ficam felizes e satisfeitos com a dose de doce (ehehehehe) diária.

Ingredientes
½ xícara (chá) de água morna
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de azeite
1/2 colher (sopa) de fermento para pão


Preparo:   Coloque todos os ingredientes na tigela da batedeira planetária, e utilizando o batedor de massas pesadas (parece um gancho) bata na velocidade 1, até formar uma bola. Bata por aproximadamente 5 minutos. Retire da batedeira, faça pequenas bolinhas e abra com o auxilio de um rolo uma a uma, moldando as mini pizzas, quanto mais fina mais crocante ficará. Espalhe uma colher (sopa) de azeite no Grill, e coloque as massas já esticadas, adicione o molho de tomate, a mussarela, o presunto (ou o recheio de sua preferência) e o orégano. Ligue o grill na potência baixa e tampe. Deixe por mais ou menos 4 minutos, retire a tampa e com o auxilio de uma espátula, verifique se já está dourada a parte de baixo. Quando estiver dourado o fundo da pizza retire e sirva.


Obs: Fiz uma de Queijo e Doce de Leite, ficou deliciosa. Você pode fazer com o doce de sua preferência. Pode ser Doce de Leite, Goiabada, Banana, Brigadeiro, Doce de Cupuaçu, etc. Enfim, o que a sua imaginação ousar  inventar.


Beijos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário