sexta-feira, 22 de julho de 2011

Arroz de Camarão

Alguns meses atrás, almoçando em um  tradicional restaurante da cidade, experimentei um arroz de camarão mais que divino. De um apetitoso colorido, arroz soltinho, bem temperado e bastante camarão, que mais parecia dizer: me coma!!!! (ehehehe). Como não podia ser diferente, tão logo tive a oportunidade (quero dizer, os camarões) resolvi fazer a minha versão deste arroz. Tentei lembrar todos os sabores que senti para poder recriar este prato, o único ingrediente que não faz parte da receita original é o queijo, que por sinal completa muito bem o prato. Ficou tão bom que não podia deixar de vir aqui para compartilhar com vocês. Para quem não pode comer camarão, vale substitui-lo por cubos de peito de frango que fica bem gostoso também.




Para o Camarão: 
400g de filé de camarão
Sal e Pimenta do reino à gosto
½  de cebola picadinha
½ xícara de pimentões coloridos
1 maço de cheiro verde e cebolinha misturados (aproximadamente ½ xícara)
1 latinha de milho ervilha

Preparo: Em uma Panela grande refogue a cebola, os pimentões e o alho, acrescente o camarão e deixe dourar. Quando os camarões estiverem rosados por igual (todos os lados) acrescente o cheiro verde e o milho e a ervilha (previamente escorridos e lavados), retire do fogo e junte ao arroz.

Para o Arroz:
1 xícara (chá) de arroz branco cru
2 e ½ xícaras (chá) de água fervente
1 colher (sopa) de óleo
½ xícara (chá) de cebola picadinha
3 dentes de alho amassados
½ cenoura cortada em cubos
3 colheres (chá) de Açafrão (aquele amarelinho em pó)
1 colher (sopa) de azeite
Sal à gosto
Opcional: 50g de queijo parmesão ralado.

Preparo: Lave o arroz e reserve. Em uma panela coloque uma colher (sopa) de óleo, a cebola e o alho amassado e deixe refogar, junte o arroz e a cenoura e deixe fritar mais um pouco, Acrescente duas xícaras e meia (chá) de água fervente, acrescente o açafrão, acerte o sal e deixe cozinhar em panela semi-aberta. Quando estiver pronto, desligue o fogo e tampe a panela, deixe descansar por 5 minutos. Com o auxilio de um garfo mexa o arroz para deixá-lo soltinho e coloque-o em um pirex, acrescente o azeite e misture. Junte os camarões. Misture mais um pouco. Se desejar acrescente 50g de queijo parmesão ralado.

Delicious!!!!!! 

Um excelente final de semana para todos
Bjs e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário