sexta-feira, 8 de julho de 2011

Empadão de Frango com Catupiry


         Há algum tempo acompanho a comunidade Culinária Receitas no Orkut e lá aprendi várias receitas. Está é uma delas e devemos agradecer a amiga Nat que tão gentilmente compartilhou este receita na WEB.Esta receita rende bastante. Além do empadão, sobrou 1/3 da massa a qual reservei para fazer uns Monteiros Lopes (Depois posto mais a respeito deste doce)

Massa Podre

Massa:
3 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de margarina
1/2 xícara de óleo
1 gema
1/2 xícara de leite
1 colher de royal
Sal à gosto

Amasse todos os ingredientes até formar uma massa lisa e homogênea.

Dica1: Deixe a massa descansar por mais ou menos 30 minutos antes de começar a trabalhá-la, ela se tornará um pouco mais maleável.
Dica2: Muitas vezes a farinha de trigo está mais seca que o normal tornando mais difícil de dar o ponto. Para resolver isto acrescente de 1 a 2 colheres (sopa) de água fria

Para o Recheio
500g de frango cozido, desfiado e temperado a gosto
2 colheres (sopa) de Catchup
½ caixinha de creme de leite
1 colher (sopa) de maionese

Misture tudo e reserve.

Montagem
Divida a massa em 3 partes, abra uma deles com o rolo e forre uma forma refratária (ou de fundo removível), acrescente o recheio frio e por cima do recheio coloque o catupiry, abra a 2 parte de massa e cubra o empadão. Polvilhe um pouco de queijo parmesão ralado e leve para assar em forno médio até dourar. A 3 parte reservei para fazer os Monteiros Lopes. Mas vocês podem fazer empadinhas ou o que mais vocês desejarem.



Esta massa é incrível, sempre fazia massa podre somente com farinha de trigo e manteiga, o que a torna mais cara e como fazia de cabeça nunca anotava as medidas, o que dificultava quando alguém pedia a receita. Obrigada querida Nat e obrigada a Comunidade Culinárias Receitas.

Um ótimo final de semana à todos!
Fiquem na Paz! 

2 comentários:

  1. Olá, sua torta ficou linda, obrigada pelos Créditos!! =)
    Essa massa é tudo de bom mesmo, dá pra usar com doces e salgados, é coringa...
    Beijão!!!

    ResponderExcluir