quinta-feira, 28 de julho de 2011

Decoração

A dica hoje é sobre decoração. O que fazer com aqueles espelhos (tomadas/interruptores) que já estão velhos e encardidos e acabam estragando a visão geral de uma parede que acabou de ser pintada? Comprar novos acaba sendo dispendioso e por muitas vezes não fica tão bom (imagine uma parede na cor Vinho com um espelho branco? E os espelhos coloridos além de caros são muito difíceis de serem achados). Essa "dica", além de ser fácil é rápida e barata e ainda proporciona a você dar um toque pessoal na sua casa. Essa é uma técnica de ‘Découpage’ que consiste basicamente em colagem e você só precisará de paciência e carinho, pois o papel é muito fino e precisa ter muita leveza nas mãos para que ele não rasgue, além disso, será preciso: lenços de papel decorados, Pincel de cerdas macias, cola branca e um pouco de água. Posso garantir que é um trabalho prazeroso e bastante recompensador. 

Aqui o Passo-a-Passo 
O espelho ainda cru.


Material Necessário: Cola Branca, Água e Pincel (Dissolver uma parte de cola e meia de água, ex: 2 colheres de cola e 1 de água)



Corte os guardapos decorados no tamanho necessário para cobrir o espelho e reserve.

Retire o espelho da parede, limpe-o e garanta que esteja seco. Com o Pincel distribua a cola e posicione o papel com bastante cuidado ajeitando as bordas e o centro passando bastante cola em toda a superfície para impermeabilizá-lo.



Deixe secar em um local bem arejado e com o mínimo de superfície possível, pois como ainda está molhado de cola, corre o risco dele ficar preso na superfície (eu usei um varal de chão). Quando secarem, passar mais uma "mão" de cola para garantir sua impermeabilização



Aqui o Resultado: Sua Casa com a sua cara!


Espero que tenham gostado da dica
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário