segunda-feira, 18 de julho de 2011

Camarão ao Creme de Queijo Gouda

Ou Camarão Estica e Puxa! (para os íntimos, kkkk)
Um dia desses, enquanto passeávamos na orla, vimos um pessoal vendendo camarões em uma picape. Inevitavelmente paramos e garantimos logo o nosso quinhão. Ao chegar em casa,  tratei logo de lavá-los e dividi-los para fazer duas receitas. Uma com muito queijo (como o Maridão ama) e outra na forma de um delicioso e colorido Arroz de camarão. Prometo que depois volto para postar o Arroz.



Camarão
400g de filé de camarões (camarões descascados e limpos)
2 dentes de alho amassados
½ cebola média picadinha
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de manteiga
Sal e pimenta do reino à gosto

Preparo: Em uma panela coloque o óleo,  a manteiga e a cebola e deixe dourar, acrescente o alho e deixe mais um pouco para que o alho doure também, acrescente o camarão e quando começarem a ficar rosados(não leva mais que 5 minutos), retire do fogo e coloque em um refratário. Reserve.

Creme de Queijo Gouda
200g de Queijo Mussarela (previamente ralado ou picado)
150g de Queijo Gouda (previamente ralado ou picado)
1 colher (sopa) bem cheia de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Leite Líquido quanto baste
1 lata de creme de leite sem soro
Sal à gosto (se necessário)

Preparo: Na mesma panela, derreta a manteiga e acrescente a farinha de trigo. Com a ajuda de um foue, mexa bem para que a manteiga incorpore bem o trigo e assim não empelotar. Adicione o leite aos poucos, mexendo sempre. Quando formar um mingau bem grosso, acrescente os queijos sempre mexendo. Quando tiver derretido os queijos, desligue o fogo e acrescente o creme de leite sem soro. Se necessário acerte o sal. Despeje sobre os camarões, cubra com queijo mussarela ou parmesão e leve ao forno para gratinar.


Como guarnição em usei arroz branco puxado no alho e as minhas batatinhas assadas no Grill.

Beijos e fiquem na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário