sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Torta "casquinha" Ouro Branco

Fazendo uma “geral” na minha despensa vi que alguns itens estavam “rolando” por ali fazia tempo e não via a menos chance de darmos cabo neles antes que estragassem, então decidi bolar algo para dar um sentido a suas existências (ehehehehe). Os itens eram: rosquinhas de chocolate, chantily e Ouro Branco (isso mesmo, haviam dúzias de “Ouro Branco” que por alguma razão incerta e não sabida não estavam sendo devorados e olha que ainda estavam deliciosamente crocantes). Resolvi fazer uma torta de casquinha (dessas que não vai ao forno, olha só a praticidade) com as rosquinhas e só pra estragar coloquei bastante “Ouro Branco” (eheheheh). Ficou Show de bola, a massa ficou com sabor bem acentuado de chocolate e não ficou muito gordurosa, o brigadeiro ficou no ponto exato ( não muito doce), os bombons deram um tom “crocante” a torta e o chantily veio equilibrar tudo. Amei!

 Hummmmm!
Massa (Ingredientes)
200g de biscoito de chocolate sem recheio (eu sei rosquinhas)
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de creme de leite
100g de chocolate meio amargo derretido
Preparo: Bata os biscoitos no processador, quando estiverem bem triturados, acrescentar a manteiga e o creme de leite. Vai ficar uma farofa bem úmida, forre fundos e de uma forma de aro removível com esta farofa e leve para a geladeira por uma hora. Derreta o chocolate meio amargo e despeje sobre a massa espalhando bem sobre os fundos e laterais, leve novamente para a geladeira.
Recheio (Ingredientes)
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1 caixinha de creme de leite (menos uma colher que foi retirada  para a massa)
12 bombons Ouro Branco picados grosseiramente
200ml de chantily pronto (tipo amélia)
Preparo: Leve o leite condensado, o chocolate em pó e manteiga ao fogo até dar o ponto de brigadeiro, desligue o fogo e acrescente o creme de leite, deixe esfriar completamente e despeje sobre a torta, leve novamente a geladeira por mais ou menos 2 horas, retire, desenforme com bastante cuidado (muita calma nesta hora, ehehehe) e jogue os bombons picados grosseiramente por cima, cubra com chantily e polvilhe o chocolate em pó. Mantenha na geladeira até a hora de servir.

Abaixo um passo a passo: 

 Coloque os biscoitos (ou rosquinhas) no processador
 Bata até ficar bem triturado
 Acrescente a manteiga e o creme de leite e bata até ficar uma farofa bem úmida
 Molde em uma forma de fundo removível
 Pincele toda a superfície com o chocolate
 Adicione o brigadeiro totalmente frio, leve para gelar por mais ou menos 2 horas
 Desenforme com bastante cuidado (confesso que esta hora é bem difícil, eheheheh) adicione os bombons picados grosseiramente
 Coloque o Chantily e polvilhe chocolate em pó
 Agora é só partir pro abraço ....
 ... E ser Feliz!

Beijos e um Ótimo final de semana!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário