sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Torta Alemã

 Torta Alemã
Lembro-me a primeira vez que provei esta torta, se não me engano foi em um aniversário na casa de uma tia, achei muito saborosa e mamãe tratou logo de pedir a receita (a qual infelizmente não possuo mais), então botei a minha cabecinha o Sr. Google para trabalhar em equipe, fui me lembrando de como fazia e adaptando as receitas que encontrava, exclui a gema da receita, gelei a latinha de creme de leite (para ajudar na separação do soro) e o resultado está ai embaixo.
 E a primeira fatia vai para ...
Ingredientes:
¾ de xícara (chá) de açúcar refinado
200g de manteiga sem sal
1 lata de creme de leite
200g de biscoito maisena
Preparo: Primeiramente coloque o creme de leite para gelar, pois assim fica mais fácil para retirar o soro. Bata o açúcar com a manteiga por aproximadamente 10 minutos ou até se formar um creme bem branquinho, sem parar de bater acrescente o creme de leite(sem soro) até que incorpore. Desligue a batedeira e reserve. Forre uma forma com papel filme ou alumínio e disponha os biscoitos maisena (molhados no soro do creme de leite) até forrar fundo e lados da forma. Agora faça camadas alternando os biscoitos embebidos e o creme, lembrando que a última camada deverá ser de biscoitos. Leve a geladeira de preferência de um dia para o outro.
Para a Cobertura
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de manteiga
Preparo: Leve todos os ingredientes ao fogo mexendo sempre até formar o ponto do brigadeiro mole. Espere esfriar. Retire a torta da geladeira, desenforme, retire o papel filme (ou papel alumínio) e cubra com o brigadeiro mole. Mantenha na geladeira até a hora de servir.
... o maridão, é claro!
Beijos e um ótimo final de semana!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário