terça-feira, 1 de novembro de 2011

Carne de Sol de filé e Baião de Dois

Nossos sábados são conhecidos como os dias que temos para fazer alguns “reparos” em casa, pois como não temos muito tempo durante a semana, jogamos tudo para este dia. E sábado passado não foi diferente, mas por sorte nossa conseguimos ficar “livres” pouco depois do meio dia então resolvi aproveitar o curto tempo que tinha para preparar um almoço bem saboroso e revigorante (eheheh). Decidi fazer uma Carne de Sol de Filé e um baião de dois. Em poucos minutos estávamos sentados almoçando e aproveitando o restante de nosso tão esperado Sábado.
 Carne de sol de filé
Ingredientes:
300 g de Carne de sol de filé
Manteiga de garrafa (a gosto)
1 cebola (em tiras ou rodelas)
Preparo: Corte o filé no formato de medalhão, aqueça o grill (ou uma frigideira), espalhe a manteiga de garrafa (se não tiver pode usar manteiga comum mesmo), quando estiver bem quente disponha os medalhões e as cebolas, deixe dourar e vire-os para que dourem do outro lado, mexa as cebolas para que não queimem e sirva a seguir
 Baião de Dois
Ingredientes:
1 pacote de feijão carioca (ou uma xícara de feijão carioca cozido sem caldo)
2 xícaras de arroz branco cozido
2 colheres (sopa) de bacon picado (ou presunto de peru defumado)
½ xícara de queijo coalho ou minas frescal em cubos pequenos
½ cebola picada
1 dentes de alho amassado
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de cheiro verde e cebolinha picados
Preparo: Em uma panela coloque a manteiga e doure o alho, a cebola e o bacon (ou presunto de peru defumado) em seguida acrescente o feijão e o arroz e misture bem para incorporar, apague o fogo e acrescente o queijo e o cheiro verde e a cebolinha picados, mexa bem e Bom Apetite!

 Hummmm!
Obs: Esta carne de sol já veio na quantidade de sal ideal, portanto não precisou ser dessalgada, é importante que se prove o sal antes de fazê-la.

 Beijos e fiquem com Deus!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário