terça-feira, 7 de junho de 2011

Reciclagem na Cozinha - Pudim de Leite

Uma tentativa de "reciclagem" das gemas que sobraram do Creme de Nutella.


    
  Bem, tudo começou quando eu inventei de fazer um creme de nutella e quis dar uma textura “aerada” no creme. Utilizei duas claras em neve na receita, achando que seria fácil empregar as gemas em outra receita. Pois bem, dei com os burros n’agua. Daí pensei em fazer um pudim de leite (Adoro), e inspirada no site RAINHAS DO LAR, eu “tentei” adaptar a receita M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A de Pudim de leite Jane Zanelati, pois queria aproveitar as gemas e fazer um pudim pequeno, afinal já tinha feito o Creme de Nutella, e assim, não há cintura que se mantenha (eheheheh).
Observações: o pudim ficou bem gostoso, mas não ficou cremosão como eu gosto e como a receita da Faby (Rainhas do Lar e Pimenta no Reino). Dá pro gasto, mas vou logo avisando: Logo que mamy e afilhadinho chegarem pelas bandas de cá, farei o único, original, cremosão, Pudim ZANELATI.
No momento me contento com este reciclado mesmo, que está bem gostosinho também.

Pudim de Leite "Reciclado"
Ingredientes :
1 Ovo inteiro
2 Gemas
1 lata de leite condensado
1 lata de leite liquido
½ lata de creme de leite (sem soro)
½ Colher (sopa) maizena

Preparo:   Bata tudo no liquidificador por aproximadamente 2 minutos, despeje  na forma já caramelada e leva ao fogo até assar. Para saber o ponto certo espete um palito (ou faca) no pudim, se sair limpa, já estará pronto. Mas o tempo aproximado é de aproximadamente 40 minutos (depende do seu fogão).

Obs1: Para caramelar a forma derreta 5 colheres (sopa) de açúcar (Cristal ou refinado) na própria forma de pudim e quando estiver derretido adicione  2 colheres (sopa) de água e deixe até dissolver tudo (com cuidado pois espirra um pouco) e ficar uma calda bem grossinha. Obs2: Fiz em forma pequena, daquelas que assam em cima do fogão em banho Maria (acho mais rápido).

Fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário