segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dica: Batata "Frita" no Grill


Bem, tenho que admitir eu sou um pouquinho exigente com alimentação e sempre evito frituras, mas adoro batata frita, então a muitos anos atrás peguei uma dica não lembro com quem, mas acho que foi na TV, pois na época não usava muito a internet. A dica é a seguinte: levar ao forno ao invés de fritar. Desde que fiquei sabendo desta dica, tudo aquilo que era pra ser frito, eu faço no forno. Ai, depois de um tempo percebi que na assadeira de Teflon, com uma colher de óleo, a comida ficavam mais crocante que as feitas na assadeira sem o Teflon.
No final do ano passado comprei um grill da Cadence que grelha carne, cozinha legumes e assa pizza. Foi ai que pensei: Por que não? E lá fui eu fazer as "batatinhas fritas" no Grill.
Ficaram deliciosas. Vou logo avisando: elas não ficam iguais às fritas no óleo, porém ficam bem saborosas e com certeza muito mais saudáveis e menos calóricas.
Para fazer as batatas, Liguei o Gril na potencia media e espalhei 1 colher de sopa de óleo(soja) , adicionei 1/3 do pacote de batatas pré-fritas congeladas (já fiz com batata inglesa cortadinha, caseira mesmo, e ficou bom), coloquei a tampa por pouco mais que 1 minuto. Depois deste tempo destampe e mexa as batatas com uma espátula. Elas começam a ficar douradinhas e crocantes e vc tem que mexer de vez em quando para ficarem coradas por igual (não esqueça de mexer com uma espátula de um material que não arranhe seu grill). Após isso é só colocar sal a gosto e servir.

Delícia !



Beijos e fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Olá, Damiana!!!
    Fiz hoje para mim e as minhas baixinhas, ficaram muito boas, mas acredito que aquelas congeladas devem ficar melhores, pois são pré-cozidas.
    Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir