domingo, 5 de junho de 2011

Almoço de Domingo

Filé de Forno
(Receita inspirada no Rosbife da Mãe do Zeca Camargo)



       Bem, tudo começou quando vi esta receita na Ana Maria e fiquei meio obcecada em fazê-la. Fui ao supermercado, comprei o filé e fui pra casa para prepará-lo. Chegando em casa vi que faltava o queijo parmesão e o creme de leite fresco. Já disse que estava obcecada? Pois é, resolvi substituir alguns ingredientes: usei queijo do reino no lugar do parmesão e creme de leite de caixinha no lugar do fresco e como não tinha as passas resolvi fazer assim mesmo. Fiz tudo como mandava na receita, o sabor ficou muito bom, obviamente não ficou igual ao original, mas ficou bem saboroso.
Um detalhe chato: o molho talhou (Devido ao creme de leite, eu acho). Fatiei o filé e coloquei em um refratário, bati o molho no liquidificador e despejei sobre o filé fatiado. Problema resolvido, o molho ficou encorpado e com um toque suave de queijo. Simplesmente amei!

Como acompanhamentos: batata frita (feita no grill, com pouquíssima gordura, depois coloco aqui esta dica) e arroz  de catupiry cremoso.

A receita original está aqui.

Beijos e tenham uma semana maravihosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário