segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Salada de atum

Ouvi em algum lugar que Segunda Feira é o Dia Internacional da Dieta. Então achei bem apropriado trazer uma culinária bem leve para brindar esta segundona chuvosa. Esta salada além de prática é bem saborosa e vai bem tanto no almoço quanto no jantar. No meu caso como o maridão não gosta de salada, fiquei com duas porções só pra mim (eheheheh), mas não se esqueçam de temperar somente na hora em que for consumir, pois eu esqueci e minha alface murchou todinha ( Uma pena! ).


 Ingredientes: 
 4 folhas de Alface crespa cortadas grosseiramente (lavadas e escorridas )
1/2 pepino sem casca e sem semente ralado
1/2 cenoura pequena ralada
2 colheres (sopa) de cebola roxa picadinha
1/2 tomate sem sementes picado
1 colher (sopa) de azeitos verde picadas
3 colheres (sopa) de cheiro verde picado
1 lata de atum sólido ao natural escorrido
Azeite, vinagre, pimenta e sal a gosto

Preparo: Misture Tudo e tempere somente na hora em que for consumir. Rendimento: 2 porções.

Beijos e uma ótima Segunda! 


Gostou? Então que tal deixar um recadinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário