quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Porto Seguro

Finalmente consegui escrever sobre nossa viagem à Bahia. Vou começar do começo (ehehehh), digo da minha primeira parada – Porto Seguro! Chegamos ao início da tarde e resolvemos dar uma caminhada pelas ruas de Porto para podermos conhecer um pouco mais sobre o local (qual o melhor lugar para comer, quais os melhores passeios, etc). Decidimos conhecer (por conta própria, ou seja, sem aqueles mini-passeios) Arraial D’Ajuda logo na manhã seguinte. Logo cedo, saímos do hotel e fomos caminhando até o cais de onde sai a balsa até Arraial. A balsa sai a cada 30 minutos e tem duração aproximada de 5 minutos, ao desembarcamos fomos conhecer a linda praia de Pitinga. Almoçamos no restaurante do Paulo Pescador, com comidas preparada no capricho e atendimento muito acolhedor, onde o próprio dono vem de mesa em mesa dar-nos as boas vindas, e de cortesia ainda tem uns pãezinhos que vem quentinho (só de lembrar deu água na boca). Conhecemos ainda as praias do Taipe (entre Arraial e Trancoso) e a belíssima Praia do Espelho, situada a 20 km de Trancoso,. Esta última é realmente bela, mas fica bem distante, aproximadamente 2 horas (pode ser até mais, depende das condições da estrada), mas a paisagem compensa tamanha beleza, alerto porém para os bares locais onde muitos costumam cobrar consumação mínima (algo em torno de R$60,00 por pessoa) e não aceitam, cartão de espécie alguma.Por sorte no bar onde ficamos não havia consumação mínima, mas tudo lá era caro, um frango grelhado saia por R$ 80,00. Então vale levar um lanchinho para distrair até a volta para Porto Seguro!
Voltando à Porto Seguro, conhecemos as praias de Coroa Vermelha,  um show a parte com um artesanato riquíssimo. Fomos até Recife de Fora e Coroa Alta (em Santa Cruz de Cabrália), ambos são feitos de barco e valem muito a pena, mergulhamos com snorkel, mas infelizmente a maré não contribuiu e não conseguimos ver muitos peixes (mais uma vez alerto para quem gostar de mergulho e afins, que consulte a tábua de marés previamente).
A famosa passarela do álcool e formada por inúmeras barraquinhas com os mais variados coquetéis (com e sem álcool), tem também as barraquinhas tapiocas e crepes, sem falar nos restaurantes (hummmm).Em nossas andanças descobrimos um restaurante MARAVILHOSO chamado “A Portinha”, com comidas deliciosas e preços convidativos e um Buffet por quilo (um dos poucos na cidade) sensacional servido em cima de uma espécie de fogão a lenha. Na Portinha Indico o Bobó de Camarão e o Estrogonofe de Camarão! Hummmmmmmmm, bom demais!
Ai, ai, deu até saudades! Semana que vem conto mais sobre a Bahia. 
Travessia de Arraial para Porto

Arraial D'ajuda
 Estrogonofe de Camarão do restaurante Paulo Pescador
Praia do Espelho
Beijos e fiquem com Deus! 

Gostou? Então que tal deixar um recadinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário