segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ervas Frescas

Há algumas semanas atrás encontrei no supermercado um pezinho de Tomilho e como sempre tive vontade de descobrir seu sabor, tratei de colocá-lo logo em meu carrinho (só havia um pé). O Danadinho cheirava tanto e seu sabor, realmente, é muito bom. Enquanto estava fresco, o usei em torradas, saladas, omeletes, e no que mais eu imaginasse que ficaria boas. Infelizmente ele foi secando e não consegui salvá-lo, mas antes que estive tudo perdido, lavei suas folhinhas, deixei sacar e as guardei para outros pratos, espero que preste.
Sei que muitos já devem conhecer esta erva, mas quem mora no Norte e Nordeste do Brasil não tem muita chance de conhecê-lo, pois aqui não chega nem a versão desidratada (de vez em quando vejo o alecrim desidratado) quanto mais a versão fresquinha. Ainda bem que tive sorte de encontrar o último pezinho! Pra quem ainda não conhece, ele parece um pouco com o orégano, porém mais suave (minhas impressões) e vale a pena acrescentar na comida sem medo.

 Olha o Danadinho ai!

Obs: Semana Passada foi uma correria, alguns reparos em casa, pedreiro entrando e saindo, não tive tempo pra mais nada.Tomara que esta semana eu consiga voltar ao curso natural (eheheheh).

Beijos e até a próxima!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário