quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bolo de Chocolate com Brigadeiro e Cupuaçu

Depois que fiz o bolo de chocolate com brigadeiro e cupuaçu para o maridão levar para o trabalho ele sempre me pedia que repetisse a dose. Então foi cedendo a seus apelos que “enfrentei” a cozinha mais uma vez (ehehehhe). Mas desta vez resolvi simplificar um pouco, então passei no supermercado e comprei o bolo de pacote (sabor chocolate) e um vidro de doce de cupuaçu. Só não comprei o brigadeiro pronto porque não acho a menor graça nele, pra mim brigadeiro bom é brigadeiro caseiro (de panela ou no microondas). Posso garantir que ficou uma delicia e nem dá pra dizer que o bolo é de pacote, basta escolher um de uma boa marca, eu usei da “Mariza”que, na minha opinião é uma das melhores, pois o bolo fica macio e fofinho.



Material Necessário: 1 pacote de preparo para bolo sabor chocolate (Os ovos, leite e manteiga serão de acordo com a marca escolhida), 1 vidro de doce de cupuaçu (umas 300g) aproximadamente,1 latas de leite condensado (395g) + 1 caixinha (270g), 2 colheres (sopa) de chocolate em pó, 2 colher (sopa) de manteiga, 1 pitada de sal e 1 caixinha de creme de leite.
Preparo e Montagem: Faça o bolo conforme instruções do fabricante. Para o brigadeiro tradicional, coloque 1 lata de leite condensado (395g), 2 colheres de chocolate, 1 colher manteiga e o sal em uma panela, mexa bem e leve ao fogo baixo (mexendo sempre para não queimar), quando atingir o ponto de brigadeiro, desligar o fogo e acrescentar aproximadamente 3/4 da caixinha de creme de leite. Para o brigadeiro branco, coloque 1 caixinha de leite condensado (270g), 1 colher de manteiga e 1 pitada de sal em uma panela e leve ao fogo baixo até soltar do fundo da panela, desligue o fogo e acrescente aproximadamente 1/4 da caixinha de creme de leite. Deixe esfriar os recheios para utilizar.. Divida o bolo em 3 partes, coloque a base do bolo no prato em será servido, recheie com uma parte do brigadeiro branco e um pouco do doce de cupuaçu, cubra com a segunda parte do bolo, recheie com uma parte brigadeiro tradicional e o doce de cupuaçu e cubra com a ultima parte do bolo, cubra as laterais com com o restante do brigadeiro e decore à gosto. Eu utilizei um chocolate em formato de batatas chips que é uma delicia. Dos Deuses!

 Hummmm!


Beijos e até a próxima!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário