segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bolo de Queijo

Este bolo é mais uma doce lembrança de minha infância. Recordo quando ia à casa de minha tia aos sábados para o nosso tradicional Tacacá e no caminho tinha uma casa que vendia bolos (simples, mas deliciosos) tinha de brigadeiro (minha paixão), de maracujá, de coco, de goiabada, e o de queijo cuia. Certa vez, minha mãe comprou uma fatia do de queijo para experimentarmos. Torci o nariz logo de cara, mas a implicância acabou logo na primeira mordida. Como eu disse era um bolinho simples, a única coisa que alterava era a cobertura e com esta experiência aprendi que a mistura doce de leite e queijo era simplesmente MARAVILHOSA. Então, para recordar um pouco minha infância resolvi fazer este bolinho logo no início de 2012 (e tem maneira melhor de começar o ano). Espero que gostem!


Hummm! Cheirinho de bolo no ar!


Ingredientes
1 xícara (chá) de manteiga 
1 xícara (chá) de açucar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 lata de leite condensado
1/2 xícara (chá) de leite líquido
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento para bolo
Para a cobertura:
1/2 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
Preparo: Bata a manteiga com o açucar até obter um creme bem branquinho. Sem parar de bater, acrescente os ovos (um a um) , em seguida alterne colocando os liquidos (leite condensado e leite líquido) e a farinah de trigo. Desligue a batedeira e adicione o fermento para bolo com delicadeza. Despeje em forma untada e polvilhada e leve para assar em forno médio pré-aquecido por mais ou menos 30 minutos (lembre-se de fazer o teste do palito).
Para a cobertura, coloque o leite condensado e a manteiga e leva ao fogo mexendo sempre até dar o ponto de brigadeiro mole, retire do fogo deixe amornar e acrescente aproximadamente 50 g de queijo cuia (do reino). Despeje sobre o bolo já frio e decore com o restante do queijo ralado.

Já partido! 
 Aceitam?

Beijos e uma ótima segunda a todos!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário