segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pudim de Biscoito

Estou morta de cansada, meu domingo foi muito cansativo, pois tivemos um imprevisto gigantesco aqui em casa: nossa casa alagou! Isto mesmo, quebrou um cano em cima da laje, e a coisa só não foi pior porque vimos a tempo! O pior mesmo foi a noite, muito mal dormida devido as goteiras remanescentes. Mas mesmo assim houve perdas e o trabalho ainda me aguarda em casa.
Hoje trago a receita de um pudim que fiz pro maridão quando estava dodói (ai que meigo, é o Amooorrr)! É um pudim gostoso, mas prefiro o tradicional de leite condensado. Fiz naquelas formas que assam o pudim em cima do fogão e não sei se entrou água na forma ou se usei a medida errada (no lugar do copo americano usei uma xícara de chá para medir o leite), mas achei que ficou um pouco aguado, sem graça. Ainda irei experimentar novamente, só que desta vez seguirei corretamente a receita (sem nenhuma modificação) e farei no forno mesmo, assim tiro a cisma!

 O visual ficou tentador


Ingredientes:
10 colheres (sopa) de açúcar
5 ovos inteiros
3  copos (americano) de leite (eu usei xícara de chá)
9 bolachas maisena
    
Preparo: Caramelize a forma como preferir . Bata tudo no liquidificador, despeje na  forma já caramelada e leve para assar em banho Maria no forno por mais ou menos 1 hora e meia (como eu fiz na panela que assa no fogão foram 30 minutinhos).

A receita original tirei daqui!

Servidos?

Beijos e até a próxima!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário