sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Bolo Chocolate com Avelãs

Bolo Chocolate com Avelãs

Já havia mencionado anteriormente que no dia do aniversário do maridão fiz dois bolos, um para ele levar para o trabalho e outro para cantarmos os Parabéns em casa. Hoje posto as fotos e a receita do segundo bolo, o Bolo de Chocolate com Avelãs (ou Bolo Ferrero Rocher). Realmente o maridão tem bom gosto, o bolo ficou muito bom (não tinha como ser diferente, não é? O Ferrero Rocher e a Nutella são bons demais da conta!). Esta receita é pra um bolo pequeno, porém, muito bem recheado!
 Já Partido!
Ingredientes:
½  xícara (chá) de manteiga 
1  xícara (chá) de açúcar
1 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
2 ovos
½  colher (sopa) de pó Royal
½  xícara (chá) de leite líquido
½  xícara (chá) de Chocolate em pó
Preparo: Na batedeira, bata bem a manteiga com o açúcar até formar um creme esbranquiçado, acrescente os ovos, um a um e bata bem, adicione o leite e o trigo alternadamente, junte o chocolate em pó e bata por mais um minuto. Desligue a batedeira e incorpore o pó Royal com o auxilio de uma colher. Despeje em forma untada e polvilhada e leve para assar em forno médio.
Recheio e Cobertura
1 lata de leite condensado
1 copo pequeno de Nutella
½  caixinha de creme de leite
1 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
10 bombons Ferrero rocher (7 cortados em 4 partes e 3 bombons cortados ao meio para decoração)
Preparo: Em uma panela coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga e leve ao fogo baixo até dar o ponto de brigadeiro, retire do fogo e acrescente ½ caixinha de creme de leite e a nutella. Espere esfriar completamente para usar. Montagem: Divida o bolo em 3 partes. No prato em que for servir o bolo, coloque a primeira parte do bolo e espalhe o recheio, salpique os bombons picados, tampe com a segunda parte de bolo, espalhe novamente o recheie e os bombons e cubra com a ultima parte do bolo, cubra toda a superfície do bolo, e decore a gosto. Como já havia aberto a lata do leite condensado cremoso do Bolo Coração, resolvi empregar o restante na decoração deste bolo. Então fiz um zig zag em metade do bolo e na outra metade coloquei 3 bombons que havia separado e algumas avelãs com chocolate Também. 

 Vai uma Fatia?
Hummmmm!
 
Beijos e um Ótimo final de semana!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário