sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Férias (Parte 2 - Bariloche)



A Viagem de ônibus de Buenos Aires para Bariloche dura algo em torno de 20 a 22 horas, como não há paradas, todas as refeições são servidas no ônibus. Partimos de Buenos Aires as 15:00 Hs, o ônibus é bem pontual, e logo as 18Hs foi servido um lanche (dois croissants recheados com queijo e presunto) e para beber um cafezinho delicioso. As 21 hs foi servido um jantar (maionese de batata, pão, queijo, presunto cru, flan, doce de leite, e o prato quente que foi peito de frango no forno e purê de batatas, de bebida teve refrigerante, água e vinhos branco e tinto). As 9 da manhã foi servido o café da manhã (2 croissants e um sache de requeijão e outro de geléia). Serviço de “bordo” de primeira, tudo bem saboroso, e a paisagem até Bariloche realmente encanta, embora cansativa a viagem vale muito a pena, ainda mais em tempos de interdição de aeroporto. Ficamos em uma pousadinha no centro de Bariloche, e isto nos possibilitou fazer tudo a pé. Visitamos a Vila Angustura, o Cerro Tronador, o Cerro Otto, o Cerro Catedral e Piedras Blancas.
 As delícias de Bariloche - Tostados de Queijo e Presunto e Chocolate Quente 
  As delícias de Bariloche - Vitrine de Cup Cakes
 As delícias de Bariloche - A Lasanha do Boliche do Alberto (era só a metade, viu?)
Vila Angustura, ainda está muito suja devido as cinzas do vulcão e não achei o atendimento lá essas coisas (infelizmente), posso ter dado azar e ido no local errado, mas no restaurante que almoçamos (levados pelo guia do passeio), mesmo estando com apenas 4 mesas ocupadas, o atendimento foi horrível e umas das garçonetes foi até mesmo bem grosseira, mas tínhamos apenas 1 hora para almoçar e não encontramos nada muito perto dali, então o jeito foi pedir ali mesmo, pedimos uma milanesa com fritas, a comida era bem gordurosa e as batatas vinham pingando óleo, um horror, comemos porque estávamos com fome e nada mais. Fomos até a fronteira com o Chile (estava fechada) e na volta vimos um lago congelado, muito lindo. O passeio valeu pelas paisagens e pela atenção do guia, mas preferia gastar meu dia em outro passeio.
Na visita ao Cerro Tronador, passamos antes para ver uma cascata lindíssima e apreciamos umas tortas fritas deliciosas (tem um pouco do gosto da massa folhada, não é muito gordurosa não e é bem gostosa), paramos para o almoço e pedimos dois hambúrgueres, um super e outro normal, estavam gostosos, mas não eram grandes coisas. Depois do almoço fomos as Cerro Tronador, muito lindo, encantador, brincamos muito na neve, viramos (literalmente) dois moleques.
 Cerro Tronador
  Tortas Fritas e Chocolate Quente
Em Piedras Blancas foi só diversão, descer a neve de “SKIBUNDA” é muito divertido, uma pena é que disseram que o tempo de duração era de 11 da manhã as 4 da tarde, mas o motorista marcou conosco as 3 e não deu tempo de desfrutarmos todas as 6 subidas que tínhamos direito.
 Piedras Blancas
No Cerro Otto, almoçamos no restaurante giratório (ótima pedida), pedimos uma sanduíche de lomo (File), era muito grande e deu muito bem para nos dois, a vista de lá de cima é muito linda e ainda tem uma pequena galeria de arte com algumas esculturas bem legais, e na descida apreciamos um chocolate quente antes de partimos para o Cerro Catedral.
 Cerro Otto - Vista Incrível
Cerro Otto - Sanduíche de Filé
O Cerro Catedral é bem diferente do que imaginava, pois em sua base, há muito movimento, com lojas, cafés , escolas de SKI e SNOWBOARD, e até mesmo um pequeno shopping, já estava tarde e não pudemos subir, disseram que nevou lá em cima (que tristeza, não vimos a neve). Voltamos no Cerro Catedral no outro dia e conseguimos subir até a 2 estação, quando chegamos a ultima, estavam com problemas de energia e não pudemos subir, o dia estava bem claro e pudemos ver toda aquela bela paisagem.
  Cerro Catedral
Conclusão Final: Amamos Bariloche, uma pena que não agüentei muito bem o frio e acabei gripando!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário