Olá pessoal, tudo bom? Passei um tempo off do Blog, pois estava curtindo merecidas férias. O destino? Buenos Aires, Bariloche e Santiago! Estou muito feliz, pois finalmente postarei algo relacionado a viagens (um dos temas deste blog), e começarei muito bem visto que comentarei sobre a Capital Buenos Aires.
Fiquei encantada com Buenos Aires, pessoas muito educadas, atenciosas e esmeradas em entender o português, e devido a isto não tivemos problemas com comunicação na capital Portenha. A comida é um capítulo a parte, ótimas carnes, massas, vinhos, doces, enfim, o único "defeito" que encontrei foi que pelas bandas de lá, além dos tradicionais 10%, são cobrados os SERVIÇOS de mesa (ou cobertos), geralmente em torno de 5 pesos argentinos por pessoa, nada tão caro assim, mas não acho justo cobrar a tal taxa e mais ainda a propina (Gorjeta) do garçom. Mas nada que tenha ofuscado o brilho desta tão bela capital.
Um de nossos destinos gastronômicos foi o tão falado Siga la Vaca, chegamos em Porto Madeiro, extremamente famintos após uma manhã no Tour de Compras. Tivemos a pouca sorte de encontrar um taxista que não sabia em que direção ficava o referido restaurante e então tivemos que caminhar muito até encontrá-lo, mas chegando lá não nos agradamos muito da comida não (Fazer o quê, somos chatos, digo, seletivos demais, eheheheh) então nos lembramos de um restaurante também no estilo buffet livre que vimos pelo caminhos e que tinha Camarão e Filé (sim, adoramos camarão e filé, não nos julguem, ehehehe), então voltamos correndo para o dito cujo (que agora não lembro o nome) e somente às 16 horas conseguimos matar nossa fome (Ufa!). Neste restaurante, as carnes eram feitas no momento que o cliente pedia, entào vinha para mesa fresquinha e bem quentinha.
Camarão na Chapa (delicioso!)
Filé com fritas (Muito Bom!)
Flan com Doce de leite (Gostoso, mas prefiro nosso pudim de leite)
Petit Gateau de Chocolate (Não tinha como ser ruim, era chocolate, ehehehe)
E Como não podia deixar de ser, assistimos o tão falado Show de Tango (não fomos ao Senhor Tango, pois estava caro demais para nossos bolsos), nosso eleito foi o Sabor a Tango, lindo espetáculo de aproximadamente 2 horas, que conta com transfer in/out, Jantar (entrada, prato principal e sobremesa) e bebidas à vontade (Refrigerantes, água, cerveja e vinhos), garçons atenciosos, comida deliciosa, de entrada pedimos uma empanada de carne, feita à perfeição, carne saborosa demais e massa bem leve, para o prato principal fomos de Bife de Chorizo (muito bom, para quem gosta de gordura, como não gosto de gordura, tratei de separá-la do meu bife), e de sobremesa um Bombom de chocolate que nada mais era do que uma bola de sorvete de creme recheado com doce de leite e coberto de chocolate, simplesmente divino! O Show de Tango então foi um arraso, emocionante, com apresentações lindíssimas, uma pequena encenação cômica, mostras de costumes e tradições locais, dois cantores que nos emocionavam com suas belas vozes e também. Enfim, valeu muito a pena.
Bombom de Chocolate (Simplesmente Delicioso)
Caminhamos muito pela Calle Florida, gostamos muito da Galeria Pacifico, e mesmo não sendo uma viagem voltada para as compras, foi inevitável comprar algumas coisinhas, principalmente artigos de couro, que encontramos a preços bem convidativos. E como não tínhamos muito tempo em Buenos Aires, a opção do City Tour foi a escolha perfeita para visitar os seus pontos turísticos. O Tour de compras também foi bem interessante, visto que é gratuito e o nosso "guia" foi muito gentil conosco.
No mais posso dizer que amei Buenos Aires, e que com certeza voltaria tão logo tivesse oportunidade.
Em breve voltarei com a continuação Bariloche e Santiago.
Beijos e Fiquem na Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário