Há alguns meses atrás, assistindo TV, vi o chefe Claude Troisgros fazer este nhoque e desde então tenho sonhado com ele. Hoje decidi parar de sonhar e ir à luta (kkkkk). Ficaram um ESPETÁCULO, muito gostoso e diferente, é um pouco trabalhoso (devido as várias etapas como modelar, cozinhar, enxugar, fritar), mas vale muito à pena.
NHOQUE “Que MARRAVILHA”
600g batata
120g farinha de trigo
3 gemas
80g de queijo parmesão ralado (eu usei 50g)
60g de queijo mussarela ralado (eu usei 120g)
sal a gosto
Manteiga ou Azeite para "fritar" os nhoques (eu susei 1 colher sopa de manteiga)
pimenta do reino moída na hora a gosto
noz moscada a gosto
Preparo:Enrole em papel alumínio as batatas lavadas e asse no forno pré-aquecido a 180° , até que elas fiquem macias (aproximadamente 40 minutos) (eu assei no microondas – lave as batatas, espete toda sua superfície com um garfo e leve ao microondas por três minutos. Vire-as e deixe por mais três minutos, vire novamente de deixe por mais dois minutos, repita estes passos, apenas diminuído o tempo para um minuto, até estarem macias). Depois, descasque as batatas ainda quentes, faça um purê e misture com todos os outros ingredientes. Enrole e corte o nhoque do tamanho que quiser. Jogue o nhoque em água fervendo. Quando subir (aproximadamente 5 minutos), retire e coloque em água com gelo. Seque imediatamente com um pano e frite o nhoque no azeite (eu usei manteiga). Reserve
Como rendeu bastante dividi em duas porções, uma ao Molho Bolonhesa e Salsicha, e a outra ao Molho de Camarão ao Catupiry, mas você pode utilizar o molho que mais agradar. Este Nhoque é difrente e o fato de o fritarmos deixa um gostinho prá lá de especial.Para acessar a receita original clique Aqui!
Aqui as belezinhas fritando!
Ficaram divinos!
Beijos e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário