segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Férias (Parte 3 - Chile)

Como nossa estadia no Chile foi bem rápida (passamos apenas 3 dias inteiros), tivemos que otimizar bem o curto tempo. Partimos de Bariloche as 15:00Hs, e chegamos em Santiago por volta das 18:00Hs do dia seguinte, como a viagem além de cansativa, me provocou uma crise alérgica braba, resolvemos apenas fazer nosso CheckIn no Hotel e sair para comer algo. Nas proximidades do hotel, havia várias restaurantes e barzinhos, entramos em alguns até que finalmente escolhemos um, e advinha só o que pedimos? Hein, hein? PIZZA! Essa não tem erro (eheheheheh)!
 Estrada para Santiago
No dia seguinte fizemos um “City Tour” por conta própria, caminhamos muito e andamos muito de metro também (Transporte fácil, rápido e seguro) e a maioria das pessoas as quais pedíamos informações eram sempre muito atenciosas e mesmo não entendo muito bem o que queríamos, tinham muita paciência e boa vontade em ajudar. Santiago é uma cidade muito grande e lindíssima. Visitamos o Mercado, caminhamos pelas ruas do centro, entramos em algumas lojinhas, compramos uns sourvenirs, visitamos o Cerro San Cristóbal, o Pátio Bellavista, enfim, pra quem não conhecia nada em Santiago, nos saímos muito bem (eheheh).
 Cerro San Cristóbal
  Centolla (Caranguejo Gigante) no Mercado Central
No segundo dia, um domingo, como amanheceu chovendo, resolvemos ir a algum lugar coberto, então optamos por visitar o Parque Arauco, como choveu o dia inteiro não deu para visitar a o Centro Artesanal Los Dominicos.
 Vinho Branco Maravilhoso (adocicado)
No Terceiro dia fomos a Valparaíso e Viña Del Mar, passeio indescritível, paisagens lindíssimas.  Almoçamos em Viña Del Mar e retornamos ao final da tarde para a rodoviária em Valparaíso. Chegamos a Santiago as 20:00Hs , então resolvemos jantar uma pizza deliciosa no Pátio Bellavista. Nossa estadia em Santiago foi realmente muito rápida e deixou saudade.
 Leões Marinhos em Valparaíso
Viña Del Mar
Por do Sol em Viña Del Mar

Beijos e uma ótima segundona!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho? 

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Envelopinhos

Não sou acostumada a jantar comida (feijão, arroz, carne, ...) sempre fui de pãozinho, café com leite ou uma canjinha, enfim algo mais leve. Como por vezes chego cansada em casa, sem ânimo de preparar algo, gosto de deixar alguns “coringas” na minha geladeira, este “envelopinho” é um deles. Como seu rendimento é de aproximadamente 14 unidades médias, sempre que os faço sobra para os dias seguintes, assim quando chego do trabalho, basta esquentá-los. Depois relaxar assistindo um filminho, simples assim!  Esta massa além de rápida fica muito saborosa, macia e combina bem tanto com recheios salgados quanto com doces.
Indo para o forno!
Acabaram de assar!

Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite morno
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de sal
¼ de xícara de óleo
1 ovo
1 colher (sopa) de fermento para pão
3 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo
Preparo: Em um tigela, misture o leite, o açúcar, o sal e o óleo, acrescente o ovo ligeiramente batido, acrescente o fermento 1 xícara de farinha de trigo e bata bem (para ativar o fermento), acrescente o restante do trigo aos poucos, retire a massa da tigela e numa bancada sove a massa, após este procedimento, devolver a massa para a tigela, cobrir com papel filme e deixar descansar em local fechado (dentro do microondas ou do forno). Deixe por mais ou menos 30 minutos, ou até dobrar de tamanho.
Sugestão de Recheio
1 - Queijo e Presunto (pode acrescentar tomate, cebola, milhos, etc, o que você mais gostar)
2 – Hambúrgueres (previamente grelhados), molho de tomate, queijo e presunto
3 – Nutella
4 – Catupiry
5 - Salsicha 
Montagem
Para os envelopes de Queijo e Presunto e os de Creme de Avelã
Unte as mãos com manteiga e pegue um pouco de massa estique sobre uma bancada, tente deixá-la no formato de um triangulo, coloque o recheio ( para facilitar o trabalho de rechear, faça rolinhos com o queijo e o presunto) na base do triangulo e venha enrolando, fechando as bordas (para não sair o recheio), enrole até o final. Disponha em assadeira untada com margarina, polvilhe queijo ralado e/ou orégano e asse em forno pré aquecido até dourar.
 Molde a massa num formato triangular
Coloque o "rolinho de queijo e presunto" na base 
Feche as bordas e ...  
...Enrole
 Com o Creme de Avelãs, coloque uma camada farta de recheio feche as bordas e enrole
Ficaram parecidos com Croissants!

Para os envelopes de Hambúrguer
Unte as mãos com manteiga e pegue um pouco de massa faça uma bola e abra a massa no formato redondo, coloque o hambúrguer, o molho de tomate, o queijo e o presunto e feche a massa com cuidado para não vazar, tente moldar uma bola, a parte que a massa foi fechada fica para baixo. Disponha em assadeira untada com margarina, polvilhe queijo ralado e/ou orégano e asse em forno pré-aquecido até dourar.

 Envelopinho de Hambúrguer!
 Envelopinhos de Creme de Avelãs!
 Mais de Perto (ehehehe)!
Beijos e um Ótimo Final de Semana!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho? 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Taça de Abacaxi

Eu AMO abacaxi, ao natural como bolo, geléia, sorvete, picolé, suco, enfim, de todas as formas. Um dia desses, lembrei de uma sobremesa que comia sempre em aniversários nas casas de minhas tias, não lembro o nome, mas sei que composta assim: um creme de leite condensado, biscoitos champanhe molhados na calda do abacaxi, pedaços de abacaxi em calda e um creme branco que levava coco ralado. Eu já tinha feito esta sobremesa em casa antes, mas sempre azedava o coco, então fiz algumas substituições e resultou nesta delicia geladinha: 
 
Muito Bom!
Ingredientes (Creme):
1 lata de leite condensado
1 lata de leite liquido
2 colheres (sopa) de creme de arroz (ou maisena)
1 caixinha de creme de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
Preparo: Em uma panela misture todos os ingredientes, menos o creme de leite, e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar, quando começar a engrossar deixe mais uns 5 minutos (para cozer direito o creme de arroz), retire do fogo e acrescente o creme de leite. Reserve
Ingredientes (Abacaxi):
1 abacaxi médio
3 colheres (sopa) de açúcar
Preparo: Descasque o abacaxi, retire o centro e descarte. Pique o restante e cozinhe em fogo médio com o açúcar. Vai soltar muita água, quando estiver cozido (aproximadamente 5 minutos depois), retire os pedaços abacaxi e reserve sua calda para molhas os biscoitos.
Outros Ingredientes:
½ pacote de biscoito champanhe
1 caixinha de chantily
Montagem: Em um refratário faça camadas começando com o creme, seguido dos biscoitos e depois o abacaxi. A última camada deve ser do abacaxi, decore com o chantily e leve para gelar.

 Delicia!
 Beijos e até a Próxima!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho?


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pizza Rápida e Pizza de Creme de Avelãs

Eu adoro cozinhar, ainda mais quando é pra alguém especial, tomar uma taça de vinho enquanto faço os preparativos da receita "escolhida". E foi exatamente assim que surgiu esta belezinha aqui:
Com uma taça de vinho na mão, coloquei a Máquina de fazer pão para trabalhar, ficando a mim reservada a dificil tarefa da escolha dos recheios. Escolhi Atum e o Maridão foi de Peito de Perú Defumado. 
Resultado: Noite Linda, Pizza Maravilhosa, Vinho Perfeito, Ótima Companhia, Não poderia ser melhor para o finalzinho do fim de semana (ehehehe).
Para a Massa
Ingredientes:
½ xícara de água morna
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 e ½ xícara de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento para pão
Preparo: Na máquina de fazer pão acrescente os ingredientes na ordem acima, ligue no ciclo (massa) e aguarde 30 minutos (que é exatamente o tempo de sovar a massa) após este tempo desligue a máquina e retire a massa. Polvilhe um pouco de fubá e estique a massa com ajuda de um rolo até ficar bem fininha (ou como preferir), disponha em uma forma untada com óleo, espalhe o molho de tomate, a mussarela  e recheie a gosto.

Pizza 2 sabores (Atum e Peito de Peru Defumado)
Peito de Peru Defumado ...
Atum.

Para o Recheio
Molho de tomate (quantidade necessária)
200g de Queijo Mussarela
200 g de Presunto de Peru Defumado
Para o recheio de Atum
1 latinha de atum solido
1 colher (sopa) de cebola picada
2 colheres (sopa) de tomate sem sementes picado
1 colher (sopa) de cheiro verde picado
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de maionese light
Sal e pimenta do reino a gosto
1 colher (sobremesa) de geléia de pimenta (opcional)
Preparo: Escorra a água do atum e acrescente os demais ingredientes até formar uma espécie de patê “pedaçudo” e reserve.

Pizza de Creme de Avelãs
Prontas para assar!
Como queria experimentar um Creme de Avelãs novo (uma espécie de Nutella alternativa, comk a diferença de estar bem mais barata: R$ 6,50 o vidro de 400g), então tratei de reservar dois disquinhos de massa e recheiei apenas com a nutella, virando levente as pontas da massa para dentro, assim não derramaria quando fosse ao forno. Ficou Incrivel, demais, mas um detalhe: tem que comer ainda quente (ou morna) pois depois deassada o creme de avelãs fica ressecado.

Que Cheirinho gostoso.....
Beijos e até a Próxima!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho? 


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bolo de Banana

 Aproveitando que tinha umas bananas bem maduras (quase passando) e vi que ninguém mais iria comê-las, resolvi então dar logo uma finalidade para elas. E como fazia tempo que queria fazer um bolo de banana caramelado, então juntou a fome com a vontade de comer (literalmente). Assim, o que antes, provavelmente iria paro o lixo, se transformou num delicioso bolo.....Hummmmm!


Ingredientes:
8 colheres (sopa) rasa de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 ovos
½ xícara de leite
1 colher (sopa) rasa de pó royal
1 colher (café) de sal
4 Bananas (usei a banana maçã)
Para o caramelo
½ xícara de açúcar
4 colheres (sopa) de água
Preparo: Na própria assadeira coloque o açúcar e leve para derreter no fogo baixo mexendo sempre (cuidado para não se queimar), depois de derretido apague o fog o e coloque cuidadosamente a água, mexa delicadamente para a água incorporar no açúcar, isso fará uma cauda mais liquida e tornará mais fácil de soltar da forma depois. Espero esfriar, unte toda a forma com manteiga e disponha as bananas em fatias ou rodelas até forrar todo o fundo e lados da assadeira. Reserve. Na batedeira bata bem o açúcar com a manteiga até ficar um creme fofo e esbranquiçado, junte os ovos e bata bem para ficar fofinho, junte as raspas de limão, depois junte alternadamente o trigo e o leite aos poucos. Desligue a batedeira e acrescente o fermento. Despeje sobre as bananas e asse em forno médio até dourar, para saber se ficou pronto, espete um palito ou faca, se sair limpo já estará cozido.

 Vai um pedacinho ai?
Beijos e até a próxima!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho? 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Suflê de Carne de Sol

Pra mim, purê de batata (ou macaxeira) vai bem com simplesmente TUDO. A combinação de camada de purê e do recheio escolhido (Carne de sol, Carne Moída, camarão, Frango, legumes, etc.) é realmente perfeita, pois além de ser rápida, não requer muita prática nem habilidade para ser montada. O processo é bem simples: cozinhe as batatas (ou macaxeira), amasse-as, junte leite, manteiga, acerte o sal e se desejar acrescente um pouco de creme de leite. Feito isso é só montar camadas com o que quiser, vale até mesmo queijo e presunto. Mais fácil que isso só Miojo (eheheheh)! Esta aqui fiz com a carne de sol desfiada (que postei aqui) e mussarela, na proporção de  1 quilo e 1/2 de batatas para 1/2 quilo de carne.
.
Suflê de Carne de Sol

 Acabou de sair do forno!
Ingredientes:
1,5 kg de batatas
2 colheres de manteiga
½ caixinha de creme de leite
½ xícara (chá) de leite liquido
500g de carne de sol desfiado e temperada a gosto
Preparo: descasque as batatas corte-as em rodelas, cubra com água e leve ao fogo até ficarem macias, retires, escorra a água, amasse-as com um garfo ou espremedor, misture o leite, o creme de leite o sal e a manteiga e reserve. Unte um refratário com manteiga, coloque uma parte do purê, uma de carne de sol e faça isso até encher o refratário, terminando com a camada de purê, leve ao forno para gratinar. Retire do forno salpique queijo parmesão ralado e Bom Apetite!

 Perfeito!
Beijos e uma ótima segunda feira a todos!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho? 

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Chiclete de Camarão (à moda do amado)

 
Servidos?

Já falei anteriormente que meu amado é maluco por camarões e queijos, o que significa que a junção dos dois é uma perdição para ele (eheheheh). E como adoro mimá-lo, sempre invento pratos com essa combinação, o preparo é basicamente o mesmo (molho branco carregado nos queijos), o que muda mesmo são as quantidades e tipos de queijos (o que acarretará em alterações de sabor e consistência dos molhos) e alguns detalhes em seus preparos. Confesso que embora reclame, eu adoro os pitacos dele na cozinha, e olha que ele tem bom gosto, este prato fizemos às quatro mãos, ele escolheu os ingredientes e eu coloquei as mãos na massa (peraí, isso me parece injusto, eheheheheh). Gosto de fazer um prato como este (especial) para os finais de semana, sempre os faço na sexta ou sábado para serem degustados aos domingos acompanhados de um vizinho (suave é claro), pois não suporto enfrentar fila de restaurantes (uma loucura) e acho que mereço uma folguinha às vezes também (eheheheh), assim facilito minha vida e faço uma média com o maridão (eita amorzão danado de bom).

Chiclete de Camarão
Ingredientes (Camarões)
400g de camarões frescos e limpos (descascado)
 2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola pequena picada
1 dente de alho médio amassado
Sal e pimenta do reino a gosto
Preparo: em uma panela, frite doure a cebola, adicione o alho e doure mais um pouco, acrescente os camarões aos poucos para não soltar muito liquido, conforme forem dourando, vire-os para dourar do outro lado, retire-os e disponha em um refratário, repita este passo até terminar, no pirex, acerte o sal do camarão e reserve.

Ingredientes (Molho Emmental)
200g de queijo emmental
200g de queijo mussarela
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de farinha de trigo sem fermento
½ xícara (chá) de leite
½ caixinha de creme de leite
Sal e pimenta do reino a gosto
Preparo: em uma panela, derreta a manteiga acrescente a farinha de trigo e mexa até forma uma massa, acrescente o leite sempre mexendo para não empelotar, acrescente os queijos aos poucos e mexa até que derretam, por fim apague o fogo e junte o creme de leite. Despeje este creme sobre os camarões e sirva.
 Olha como estica!
 Acompanhamento: Arroz branco e batatas "fritas" no grill!

Beijos e um ótimo final de semana!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho?

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Delicias de Férias - Havannets

 Meus Muffins de Havannets

Quando estivemos em Buenos Aires, conhecemos as gostosuras da Havanna, dentre todas as que mais gostamos foram os Havannets (um cone recheado com doce de leite e coberto de chocolate, com base de biscoito). Foi amor a primeira vista (ou seria mordida?), compramos uma caixa para degustarmos aqui na terrinha. Até que um belo dia, com poucas unidades restantes, me deparei com receita do Muffin da StarBucks que postei dias atrás, e pensei: por que não? Fiz dois muffins recheados com os Havannets. Resultado: DIVINO, apesar dos Havannets terem descido um pouco, não chegaram a grudar na forma nem estragar o visual dos Muffins. Acredito que dê para fazer com outros bombons (tipo Ferrero Rocher, Sonho de Valsa, etc), ou até mesmo com brigadeiro, beijinho, docinho de queijo, enfim o céu é o limite. Sei que certamente experimentarei outros sabores para os muffins!

 De pertinho!
 
Hummmmmmm!


Beijos e até a próxima!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho?

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sanduiche de Forno Com Carne de Sol e Queijo Cheddar

Aproveitando a carne de sol que já havia preparado anteriormente, resolvi fazer algo diferente e rápido para nosso jantar, então veio a idéia de um sanduíche de forno utilizando pão de forma dormido, creme de queijo cheddar, e a grande estrela da noite: a Carne de Sol. Nossa ficou muito gostosa e embora eu não goste muito de Cheddar, realmente me surpreendeu esta combinação, mas da próxima farei com Catupiry. o maridão comeu que pediu bis. É, me parece que é assim que criamos alguns pratos que se eternizam em nossas casas, pois alem de saborosos são bem simples de fazer.

 Pronta para ir ao forno!

Ingredientes:
6 fatias de pão de forma (com casca)
 1 xícara (chá) carne de sol desfiada e temperada a gosto
Leite líquido (o suficiente para molhar o pão)
100g de mussarela
½ xícara (chá) de Queijo cheddar (ou requeijão comum)
Preparo: Num pirex untado com margarina (ou manteiga), depois as fatias de pão, molhar com  o leite, distribuir a carne de sol, por cima espalhar o cheddar (ou requeijão), o queijo mussarela e cobrir com o restante do pão de forma, regar novamente com o leite, cobrir toda a superfície com mussarela e levar ao forno para gratinar.

Crostinha bem crocante! 
 Delicia!

Beijos e Até a Próxima!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho! 

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Muffins com Uvas Passas

Hoje, recordando nossas férias, lembrei dos Muffins que comi na Starbucks do Parque Arauco (Santiago - Chile), foi amor a primeira vista, que Muffin era aquele? Grande, molhadinho e muito, mas muito saboroso, desde então fiquei obcecada para fazê-los, procurei muito na internet até que achei a receita neste site, mas como não achei os Blueberries nem os mirtilos, optei por uvas passas sem sementes e posso dizer que ficou bom demais, e ainda fiz uma experiência com esta massa que depois volto pra contar, no mais deixo vocês com os meus muffins com uvas passas.
  Hummmmm!

Ingredientes:
 ½ xícara de açúcar peneirado
4 colheres de sopa de margarina ou manteiga (usei Doriana Culinária, acho que deixa mais leve que a manteiga)
1 ovo em temperatura ambiente
1 xícara de farinha de trigo peneirada
1 colher de chá de fermento em pó
½ colher de chá de raspinhas de limão
¼ de colher de chá de sal
¼ de xícara de leite (desnatado)
1 xícara de uvas passas sem sementes


 Preparo: Aqueça o forno. Bata o açúcar com a margarina (ou manteiga) na batedeira até virar um creme. Acrescentar o ovo e sem parar de bater acrescentar a farinha, o sal e as raspinhas de limão, batendo e adicionando o leite aos poucos, por ultimo o fermento bata para incorporar. Unte e enfarinhe as formas de muffins e reserve, colocar as uvas passas e encher cada forminha até mais ou menos ¾ de sua capacidade. Levar ao forno aquecido por mais ou menos 35 minutos ou até dourar.

  Prontos para irem ao forno!
Já assadinhos, espalharam seu delicioso cheiro por toda a casa!


Beijos e até a próxima!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho? 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Carne de Sol Desfiada

Dia desses, passeando pelos corredores do supermercado me deparei com uma novidade: eles haviam ampliado e disponibilizado uma seção com os mais variados cortes de Carne de Sol (Filé Mignon, Picanha, Coxão Mole, Alcatra, Patinho, ...). Garanti logo um quilo de filé e um de coxão mole, o filé ficou excepcional, nem precisou ser dessalgado, somente grelhadinho na manteiga de garrafa (bem pouquinho, somente para dar o gostinho), e a de coxão mole fiz desfiada e temperadinha para fazer diversos pratos, como escondinho, tapioca, sanduíche (em breve vocês irão conferir). Abaixo a receita para fazer a Carne de Sol Desfiada.


Deliciosa e Versátil
Ingredientes
1 kg de carne de sol
2 cebolas grandes picadas
1 xícara (chá) de pimentão verde picado
1 xícara (chá) de pimentão vermelho picado
1 tomate grande sem sementes cortado em cubos
2 dentes de alho amassados
½ xícara (chá) de água
Óleo vegetal ( Quantidade necessária)
Preparo: Limpe a carne de sol (retirar a gordura e peles aparentes), leve para ferver (pode ser na pressão) para retirar o excesso de sal e amaciar. Prove o sal, quando já estiver dessalgada retire do fogo, escorra,deixe esfriar e desfie, removendo o restante da gordura e peles. Reserve. Em uma panela coloque o óleo e frite a cebola e o alho, acrescente os pimentões e o tomate, frite mais um pouco para dourar todos os temperos. Junte a carne de sol, coloque a água e deixe no fogo para apurar, quando secar desligue o fogo e empregue no que desejar.

Beijos e até a Próxima!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho? 

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Esfirras Rápidas


Esfirras de Carne e Esfirras de Queijo e Presunto 

Dias destes estava lembrando que minha mãe tinha umas receitas muito boas que vinham em forma de fichários, mas que infelizmente com o tempo se perdeu. Então lembrei de uma massa de esfirra que de tão fácil gravei em minha memória e que acabava usando para uma porção de outras coisas. Como não me lembrava da quantidade exata de fermento, pois na época só existia o fermento fresco, tentei colocar 1 colher de sopa, ou um sache de 10g, ficaram ótimas, cresceram muito e ficaram bem leves.

Esfirras de Carne
Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite liquido
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (café) de sal
¼ de xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento para pão
3 xícaras (chá) de farinha de trigo

Para o recheio: Pode ser carne moída cozida e temperada a gosto, frango desfiado e refogado a gosto, queijo e presunto, calabresa, salsicha, etc.

Preparo: Em uma tigela misture o leite, o açúcar, o sal, o óleo e o fermento,  acrescente o trigo aos poucos, sove a massa por uns 2 minutinhos, coloque em uma tigela, cubra com papel filme  e leve para descansar (em local fechado, pode ser forno apagado ou microondas) até dobrar de tamanho. Divida em bolinhas, abra as bolinhas e recheie a gosto, disponha em assadeira untada e polvilhada, deixe descansar por 20 minutos mais ou menos para crescer mais um pouco e assa em forno médio até dourar.

Rendimento: 14 unidades médias.

Massa Sovada
Massa Crescida 
 Esfirras de Queijo e Presunto

 Beijos e Fiquem com Deus!

Gostou? Então que tal deixar um recadinho?

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Bolo Prestígio (de pacote)

Fiz este bolo para o meu aniversário um mês atrás, e apesar de ser de pacote, fica bem gostoso e muito rápido de fazer, então fica a dica para dar uma roupagem de festa no despretencioso bolo de pacote. E garanto que se você não disser nada ninguem desconfiará que é de pacote!

Bolo Prestígio (de pacote)

Ingredientes (bolo)
1 pacote de pó para preparo de bolo sabor chocolate
Ovos, leite e manteiga  (na quantidade que o fabricante pedir)
Preparo: Preparar o bolo conforme instruções do fabricante e esperar esfriar.

Recheio e cobertura – brigadeiro
1 lata de leite condensado
½ caixinha de creme de leite
2 colheres (sopa)  de manteiga
2 colheres (sopa)  de chocolate em pó
Preparo: Misturar tudo, exceto o creme de leite e levar ao fogo até soltar do fundo da panela, desligar o fogo e acrescentar o creme de leite. Aplicar ainda morno.


Recheio de coco
1 Pacote de 100g de coco ralado
1 lata de leite condensado
½ caixinha de creme de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
Preparo: Misturar tudo, exceto o creme de leite e levar ao fogo até soltar do fundo da panela, desligar o fogo e acrescentar o creme de leite. Aplicar ainda morno.

Montagem: Divida o bolo em três partes,  coloque a primeira camada do bolo e aplique por cima metade do brigadeiro, coloque a segunda parte do bolo e acrescente metade do recheio de coco, coloque a ultima parte do bolo, cubra com o brigadeiro e decore com o recheio de coco por cima.


Delicia! 
Beijos e fiquem com Deus!

Gostou? Então deixe um recadinho!