quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Misto Quente de Forno


Nossa, como é cansativa a volta a nossa velha rotina de trabalho e cuidados com lar. As pilhas de roupas para lavar, contas a pagar, compras no supermercado, Affff! É, ser independente tem seu preço....que saudades da casa da mamãe (eheheheh). Devido ao cansaço e também enjoada de comer fora, olhei o que tinha na geladeira e então bolei este lanche que chamei de "Misto Quente de Forno", super rápido, prático e barato. Uma dica: quando forem usar os frios (queijo e presunto) em receitas que vão ao forno, procurem utilizá-lo ralados, pois seus sabores ficam mais intensos. O Pão pode ser o francês ou baguete (vale o que você tiver em casa) fatiado.

Ingredientes:
7 fatias de pão de forma
200 g de peito de peru ralado
200g de mussarela ralada
1 caixinha de creme de leite
1/2 caixinha (a medida do creme de leite) de leite líquido
aproximadamente 4 colheres (sopa) de Ketchup

Preparo: Em uma tigela misture a metade do creme de leite e o ketchup até formar um molho bem rosadinho (rose), se ficar um pouco grosso coloque leite líquido aos poucos para ficar melhor de espalhar. Reserve. Em outra tigela misture a outra metade do creme de leite ao leite liquido e reserve. Unte um refratário com azeite (ou manteiga) diponha fatias de pão de forma forrando o fundo da forma, sobre os pães coloque o queijo e o presunto e o molho rose, faça mais uma camada de pão, queijo e presunto e regue com creme de leite dissolvido no leite. Leve ao forno para gratinar e bom apetite!

Hummmmmm!

Beijos e Boa Noite!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Delícia de Camarão com Catupiry

Oi Amigas (os), fiquei um tempo afastada, curtindo minha segunda quinzena de férias (Chato né? ehehehehe).O Post de hoje é uma paixão aqui em casa, pois une o tão querido Camarão com o deliciosamente cremoso Catupiry, esta combinação não tem como dar errado, parece que foram feitos um para o outro e pode ser usado tanto para recheio de crepes e tortas quanto para ser a estrela do prato principal acompanhado de apenas um tímido arrozinho branco, Hummmmm ..... delicia!

 Delicia de Camarão ao Catupiry





Ingredientes: 
400g de filé de camarões frescos,
1 dentes de alho amassado
1 colher (sopa)  de óleo
Sal e limão a gosto
Preparo: Tempere os camarões com o alho, o sal, e o limão. Em uma chapa ou frigideira coloque o óleo e aqueça, quando estiver bem quente adicione os camarões aos poucos para não soltarem água, quando começarem a ficar rosados, vire para que asse do outro lado, retire os camarões e reserve em um refratário.
Cuidado com o tempo de cozimento dos camarões, pois se ficar muito tempo no fogo, ficarão borrachudos.
Para o Molho (e finalização)
½ pote de catupiry
1 caixinha de creme de leite.
50g de queijo paresão ralado na hora.
Preparo: Misture o catupiry ao creme de leite até ficar um creme homogêneo, despeje sobre os camarões, polvilhe queijo ralado e leve para gratinar.

De Acompanhamento: Arroz Branco e Batata Palha ou Espaguete ao alho e óleo (ou somente na manteiga).

Beijos e Fiquem com Deus

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Lasanha de Carne ao Molho Rose


Esta é a minha receita preferida de lasanha. Rápida, fácil e incrivelmente deliciosa. Receita de Mamis, sempre fez sucesso nos aniversários  lá em casa e agora compartlho com vocês, espero que gostem!

Ingredientes
500 g de carne moída cozida e temperada à gosto
Aproximadamente 6 folhas de lasanha (eu usei Petybom , que vai direto ao forno)
200g de queijo
200g de presunto
2 caixinha de creme de leite
½ caixinha de catchup
Preparo: Em uma tigela faça o molho misturando o creme de leite com o catchup (tem que ficar um tom bem rosado, não muito vermelho, nem muito branco, ok?) e reserve. Em refratário untado com azeite faça camadas começando com um pouco do "caldinho" da carne, depois a massa de lasanha, acrescente a carne moída, o molho, o presunto e o queijo, faça camadas até completar o refratário terminando com a camada de carne, presunto, queijo e molho (nesta ordem) leve ao forno por mais ou menos 15 minutos, ou até dourar.
Dica: Como a massa que uso vai direto ao forno (não precisa cozinhar antes) é bom deixar a carne moída com um caldinho, para umedecer bastante a massa e assim cozinhá-la melhor. 
Se desejar (ou amar queijo, como nós), quando retirar a lasanha do forno, jogue bastante queijo parmesão ralado (daqueles ralados na hora, não o de pacotinho) por cima, fica sem igual.
 Hummmm! Delícia com sabor de infância!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pão de Batata

Pão Recheada de Peito de Peru defumado, queijo prato e catupiry

Esta receita foi a primeira que fiz da comunidade Culinária Receitas. Confesso que a primeira vez que a fiz, não deu muito certo, pois não sovei o suficiente e nem respeitei seu tempo de descanso, como resultado obtive uma massa pesada e de baixo rendimento. Após este fiasco corri para a página da comunidade e peguei algumas dicas, que pareciam tão simples, mas que fizeram toda a diferença, e já da segunda vez que a fiz, meus pãezinhos ficaram bem macios e fofinhos, derretendo na boca. Então para que for tentar fazer não esqueça as dicas de ouro ao final da receita.
Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a Maria Aparecida que compartilhou esta receita maravilhosa conosco e toda a comunidade Culinária Receitas que sempre se ajuda com dicas de profissionais, meus mais sinceros agradecimentos. Este pão é maravilhoso, desde que o aprendi sempre faço aqui em casa. Esta receita rende muito, como somos apenas dois, a reduzi pela metade e mesmo assim seu rendimento é em média 30 pãezinhos recheados ou então duas roscas grandes.

Ingredientes (Receita Inteira)
3 batatas médias cozidas
1/2 litro de  leite morno
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de óleo
1 colher (chá) de sal
2 pacotes de fermento granulado
2 kg de farinha de trigo

Ingredientes (Meia Receita)
2 batatas médias cozidas
250 ml de  leite morno
2 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de óleo
½ colher (chá) de sal
1 pacote de fermento granulado (10g)
1 kg de farinha de trigo (aproximadamente)

Preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador (menos a farinha de trigo). Depois de batido, despeje em uma vasilha grande, acrescente a farinha de trigo e mexa até dar ponto de pão, fica bem macio. Deixe crescer, modele os pães no formato desejado (como trança, pãezinhos individuais ou em forma de pão). Deixe crescer novamente. Asse em forno 180 graus por mais ou menos 1 hora. Depois de assado passe manteiga (ou margarina) por cima logo que tirar do forno, se desejar, jogue queijo ralado (ou açúcar cristal, no caso de pães doces) depois da margarina.
Rendimento (Receita Inteira): 4 Roscas Grandes
Rendimento ( Meia Receita): 2 Roscas Grandes (ou 30 pãezinhos recheados)

 Pão Recheada de queijos mussarela, do reino, parmesão e catupiry - Delicia!
Dicas de Ouro:
1 – Para um Pão bem macio sove bastante a massa;
2 – Coloque a massa em uma vasilha, cubra com papel filme e por cima coloque um pano de prato, coloque dentro do forno (apagado) e deixe descansar por mais ou menos 30 minutos. O clima também interfere no crescimento, se estiver um clima frio, aqueça o forno por 5 minutos, apague e coloque a massa para descansar por mais os menos 30 minutos, ou até dobrar de tamanho;
3 – Depois de moldado os pães, leve-os as forno (apagado) para crescer novamente. Quando dobrarem de tamanho, ligue o forno e os asse até dourar. Lembre-se que se o clima estiver frio você pode esquentar o forno (como descrito na dica 2) para que os pães cresçam mais rapidamente;
4 – Esta massa fica bem macia e por vezes gruda nas mãos, para auxiliar no seu manuseio unte as mãos e a bancada em que for trabalhar com manteiga sempre que necessário.
5– Eu já fiz esta receita na MPF (Máquina de Fazer Pão) e na Planetária. Para o preparo na MPF, faça meia receita e utilize o ciclo massa, após o término do ciclo, retire a massa, modele os Pãezinhos (ou as Tranças), deixe dobrar de tamanho e então asse como descrito na receita. Para preparo na planetária, bata todos os ingredientes (menos o trigo) no liquidificador, despeje esta mistura na vasilha da planetária, e coloque o trigo (pouco menos que 1 kg), para bater a massa de pão você irá utilizar aquela palheta que parece um gancho (para massas pesadas), ligue na velocidade 2 e deixe por aproximadamente 10 minutos (para sovar), se necessário acrescente o restante da farinha aos poucos. Depois modele os Pãezinhos (ou as Tranças), deixe dobrar de tamanho e então asse como descrito na receita.

 Pãezinhos recheados de Doce de Leite, Divinos!

Beijos e Fiquem com Deus!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Férias (Parte 2 - Bariloche)



A Viagem de ônibus de Buenos Aires para Bariloche dura algo em torno de 20 a 22 horas, como não há paradas, todas as refeições são servidas no ônibus. Partimos de Buenos Aires as 15:00 Hs, o ônibus é bem pontual, e logo as 18Hs foi servido um lanche (dois croissants recheados com queijo e presunto) e para beber um cafezinho delicioso. As 21 hs foi servido um jantar (maionese de batata, pão, queijo, presunto cru, flan, doce de leite, e o prato quente que foi peito de frango no forno e purê de batatas, de bebida teve refrigerante, água e vinhos branco e tinto). As 9 da manhã foi servido o café da manhã (2 croissants e um sache de requeijão e outro de geléia). Serviço de “bordo” de primeira, tudo bem saboroso, e a paisagem até Bariloche realmente encanta, embora cansativa a viagem vale muito a pena, ainda mais em tempos de interdição de aeroporto. Ficamos em uma pousadinha no centro de Bariloche, e isto nos possibilitou fazer tudo a pé. Visitamos a Vila Angustura, o Cerro Tronador, o Cerro Otto, o Cerro Catedral e Piedras Blancas.
 As delícias de Bariloche - Tostados de Queijo e Presunto e Chocolate Quente 
  As delícias de Bariloche - Vitrine de Cup Cakes
 As delícias de Bariloche - A Lasanha do Boliche do Alberto (era só a metade, viu?)
Vila Angustura, ainda está muito suja devido as cinzas do vulcão e não achei o atendimento lá essas coisas (infelizmente), posso ter dado azar e ido no local errado, mas no restaurante que almoçamos (levados pelo guia do passeio), mesmo estando com apenas 4 mesas ocupadas, o atendimento foi horrível e umas das garçonetes foi até mesmo bem grosseira, mas tínhamos apenas 1 hora para almoçar e não encontramos nada muito perto dali, então o jeito foi pedir ali mesmo, pedimos uma milanesa com fritas, a comida era bem gordurosa e as batatas vinham pingando óleo, um horror, comemos porque estávamos com fome e nada mais. Fomos até a fronteira com o Chile (estava fechada) e na volta vimos um lago congelado, muito lindo. O passeio valeu pelas paisagens e pela atenção do guia, mas preferia gastar meu dia em outro passeio.
Na visita ao Cerro Tronador, passamos antes para ver uma cascata lindíssima e apreciamos umas tortas fritas deliciosas (tem um pouco do gosto da massa folhada, não é muito gordurosa não e é bem gostosa), paramos para o almoço e pedimos dois hambúrgueres, um super e outro normal, estavam gostosos, mas não eram grandes coisas. Depois do almoço fomos as Cerro Tronador, muito lindo, encantador, brincamos muito na neve, viramos (literalmente) dois moleques.
 Cerro Tronador
  Tortas Fritas e Chocolate Quente
Em Piedras Blancas foi só diversão, descer a neve de “SKIBUNDA” é muito divertido, uma pena é que disseram que o tempo de duração era de 11 da manhã as 4 da tarde, mas o motorista marcou conosco as 3 e não deu tempo de desfrutarmos todas as 6 subidas que tínhamos direito.
 Piedras Blancas
No Cerro Otto, almoçamos no restaurante giratório (ótima pedida), pedimos uma sanduíche de lomo (File), era muito grande e deu muito bem para nos dois, a vista de lá de cima é muito linda e ainda tem uma pequena galeria de arte com algumas esculturas bem legais, e na descida apreciamos um chocolate quente antes de partimos para o Cerro Catedral.
 Cerro Otto - Vista Incrível
Cerro Otto - Sanduíche de Filé
O Cerro Catedral é bem diferente do que imaginava, pois em sua base, há muito movimento, com lojas, cafés , escolas de SKI e SNOWBOARD, e até mesmo um pequeno shopping, já estava tarde e não pudemos subir, disseram que nevou lá em cima (que tristeza, não vimos a neve). Voltamos no Cerro Catedral no outro dia e conseguimos subir até a 2 estação, quando chegamos a ultima, estavam com problemas de energia e não pudemos subir, o dia estava bem claro e pudemos ver toda aquela bela paisagem.
  Cerro Catedral
Conclusão Final: Amamos Bariloche, uma pena que não agüentei muito bem o frio e acabei gripando!

Beijos e até a próxima!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Férias (Parte 1 - Buenos Aires)


Olá pessoal, tudo bom? Passei um tempo off do Blog, pois estava curtindo merecidas férias. O destino? Buenos Aires, Bariloche e Santiago! Estou muito feliz, pois finalmente postarei algo relacionado a viagens (um dos temas deste blog), e começarei muito bem visto que comentarei sobre a Capital Buenos Aires.
Fiquei encantada com Buenos Aires, pessoas muito educadas, atenciosas e esmeradas em entender o português, e devido a isto não tivemos problemas com comunicação na capital Portenha. A comida é um capítulo a parte, ótimas carnes, massas, vinhos, doces, enfim, o único "defeito" que encontrei foi que pelas bandas de lá, além dos tradicionais 10%, são cobrados os SERVIÇOS de mesa (ou cobertos), geralmente em torno de 5 pesos argentinos por pessoa, nada tão caro assim, mas não acho justo cobrar a tal taxa e mais ainda a propina (Gorjeta) do garçom. Mas nada que tenha ofuscado o brilho desta tão bela capital.
Um de nossos destinos gastronômicos foi o tão falado Siga la Vaca, chegamos em Porto Madeiro, extremamente famintos após uma manhã no Tour de Compras. Tivemos a pouca sorte de encontrar um taxista que não sabia em que direção ficava o referido restaurante e então tivemos que caminhar muito até encontrá-lo, mas chegando lá não nos agradamos muito da comida não (Fazer o quê, somos chatos, digo, seletivos demais, eheheheh) então nos lembramos de um restaurante também no estilo buffet livre que vimos pelo caminhos e que tinha Camarão e Filé (sim, adoramos camarão e filé, não nos julguem, ehehehe), então voltamos correndo para o dito cujo (que agora não lembro o nome) e somente às 16 horas conseguimos matar nossa fome (Ufa!). Neste restaurante, as carnes eram feitas no momento que o cliente pedia, entào vinha para mesa fresquinha e bem quentinha.

Camarão na Chapa (delicioso!)
Filé com fritas (Muito Bom!)
Flan com Doce de leite (Gostoso, mas prefiro nosso pudim de leite)
Petit Gateau de Chocolate (Não tinha como ser ruim, era chocolate, ehehehe)


E Como não podia deixar de ser, assistimos o tão falado Show de Tango (não fomos ao Senhor Tango, pois estava caro demais para nossos bolsos), nosso eleito foi o Sabor a Tango, lindo espetáculo de aproximadamente 2 horas, que conta com transfer in/out, Jantar (entrada, prato principal e sobremesa) e bebidas à vontade (Refrigerantes, água, cerveja e vinhos), garçons atenciosos, comida deliciosa, de entrada pedimos uma empanada de carne, feita à perfeição, carne saborosa demais e massa bem leve, para o prato principal fomos de Bife de Chorizo (muito bom, para quem gosta de gordura, como não gosto de gordura, tratei de separá-la do meu bife), e de sobremesa um Bombom de chocolate que nada mais era do que uma bola de sorvete de creme recheado com doce de leite e coberto de chocolate, simplesmente divino! O Show de Tango então foi um arraso, emocionante, com apresentações lindíssimas, uma pequena encenação cômica, mostras de costumes e tradições locais, dois cantores que nos emocionavam com suas belas vozes e também. Enfim, valeu muito a pena.
 Bombom de Chocolate (Simplesmente Delicioso)


Caminhamos muito pela Calle Florida, gostamos muito da Galeria Pacifico, e mesmo não sendo uma viagem voltada para as compras, foi inevitável comprar algumas coisinhas, principalmente artigos de couro, que encontramos a preços bem convidativos. E como não tínhamos muito tempo em Buenos Aires, a opção do City Tour foi a escolha perfeita para visitar os seus pontos turísticos. O Tour de compras também foi bem interessante, visto que é gratuito e o nosso "guia" foi muito gentil conosco.
No mais posso dizer que amei Buenos Aires, e que com certeza voltaria tão logo tivesse oportunidade.
Em breve voltarei com a continuação Bariloche e Santiago.

Beijos e Fiquem na Paz!