terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pizza na Pedra


Há algum tempo procuro esta pedra para assar pizza, pois sempre ouvi que a massa fica tão crocante quanto as feitas no forno à lenha, e meio sem querer, "achei" em uma loja na minha cidade. era a última (que sorte, né?). Pois bem, chegando em casa tratei logo de "testar" minha mais nova  aquisição. Concluo dizendo que foi uma das melhores compras que fiz, além de ficar crocante, a pedra quente ainda ajuda a manter o calor da pizza, fantástico.

Ingredientes :
½ xícara (chá) de água morna
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de fermento para pão
  
Preparo (na Planetária):   Coloque todos os ingredientes na tigela da batedeira planetária, e utilizando o batedor de massas pesadas (parece um gancho) bata na velocidade 1, até formar uma bola. Bata por aproximadamente 5 minutos. Retire da batedeira e abra a massa.
Preparo (Na mão): Coloque a água, o açucar, o sal, o azeite e o fermento e misture, acrescente  a farinha de trigo aos poucos. Quando começar a soltar das mãos, sove por mais ou menos 5 minutos. Abra com o rolo. 
Montagem: Polvilhe fubá por cima da pedra e acomode a massa já esticada. Espalhe o molho de tomate por cima da massa, coloque a mussarela e o recheio que você desejar (presunto, atum, frango, calabresa, etc). Salpique orégano e leve para assar em forno alto pré-aquecido.

No meu caso, fiz metade de Camarão aos queijos (Mussarela, Catupiry e Gouda) e metade de Atum, e para não “misturar” os sabores, fiz uma “barreira” com presunto. Ficou bem saoborosa.

Rápida e Deliciosa!

Beijos e fiquem com Deus

2 comentários:

  1. Parabéns seu blog ta bonitinho, descobri vc na comu Culinária Receitas e resolvi lhe fazer uma visitinha. Aproveitando sua dica da pedra de pizza vou comprar tb, vc poderia me dizer se o fermento que usa é o fresco ou granulado? pq faz diferença qdo usamos um ou outro a equivalência não é a mesma e gostaria de testar sua massa.
    Obrigada e sucesso em 2012

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia, fico feliz que tenha gostado de meu blog. Eu uso o fermento granulado mesmo, pois aqui onde moro não encontramos o fresco. essa receitinha é muito boa, pode fazer sem medo.
    Depois me conta como ficou, ok?

    Bjs e até a próxima!

    ResponderExcluir