sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Bolo de Forma


Oi pessoal, hoje compartilho uma receita que já havia testado mês passado e é ótima. Consegui esta receita através da Comunidade Culinária Receitas no Orkut (Eu ADORO esta comunidade, ô comunidade de gente amiga e parceira que tão gentilmente compartilha suas receitas e truques conosco - acho que já disse isso outra vez - kkkkkkk). A responsável pela maravilha é a amiga Erica. Este bolo fica bem parecido (eu diria que fica até melhor) que o daquela marca (PULLMAN). Rende 2 bolos grandes (pra quem tem família grande é "a" Pedida).


Ingredientes: 

200 g de margarina
3 xícaras (chá) de açúcar
1 pitada de sal
5 ovos
1 colher (sobremesa) de emulsificante

Coloque na batedeira e bata rapidamente, até misturar e acrescente:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1/2 xícara (chá) de fubá
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
1 colher rasa (sopa) de fermento em pó

Preparo: Bata por aproximadamente 5 minutos. Deixe o forno esquentar por uns 15 minutos, e leve para assar em 2 fôrmas próprias, untadas e enfarinhadas até que esteja assado, espere esfriar e desinforme.

Obs1: Você pode substituir o leite por suco de laranja, abacaxi ou leite de coco;
Obs2: Você também pode dividir a massa em 2 partes, em uma delas adicionar uma xícara de nescau ou chocolate em pó e fazê-lo mesclado (como eu fiz);
Obs3: Ser você quiser aquele visual "partido" na parte de cima do bolo, o forno deverá estar bem quente, para isso quando começar a fazer o bolo, acenda logo seu forno.

 HUMMMMM!
Beijos e até a próxima! 

P.S: após esta postagem a amiga Mag (Confeitos com Amor) me informou que esta receita é da culinarista Luzinete Veiga e foi postada na comunidade culinária receita pela amiga Erica. Para ambas deixo aqui meus agradecimentos, pois a receita realmente é 1000!

3 comentários:

  1. Olá Damiana
    Esta receita é mesmo ótima, a semana passada fiz, além de tudo tem um rendimento ótimo.
    Só para esclarecer, vi que vc deu os créditos para a pessoa que postou na comunidade, mas esta receita é bem antiga e quem a divulgou foi a Luzinete Veiga, no Programa Note & Anote a muitoo tempo atrás. Parabéns o seu tá com uma cara deliciosa, Bjo

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, a receita é da Luzinete. Eu fazia muito este bolo, ele é maravilhoso. Esta semana eu estava lembrando dele e com vontade de fazer, mas como sou uma pessoa que muda muito de casa, perdi a receita.
    Obrigada pela postagem. Deus lhe abençoe e que você faça sempre comidinhas deliciosas.
    Beijos.
    Déa

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho amigas.
    Bjs e fiquem com Deus

    ResponderExcluir