quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Banana Flambada


 Nossa, minha vida está uma correria só, entrarei de férias apartir do próximo sábado, e em meio aos preparativos da viagem, ainda tenho que deixar tudo em ordem em casa, fazer "aquela" vistoria na geladeira e aproveitar tudo aquilo que possa estragar, então no meio deste "ritual", achei uma única banana comprida e resolvi logo dar um destino pra danada. E, nada melhor que um docinho banana, flambado então é bom demais. Agora voltarei aos acertos finais das tão sonhadas férias. Em breve voltarei com mais novidades!

Ingredientes
1 Banana Comprida Madura
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de açúcar
1 cálice (pequeno, daqueles de licor) de conhaque
Preparo: Corte a banana em rodelas e reserve, em uma panela rasa de “boca” larga (estilo frigideira) leve o açúcar e a manteiga ao fogo, quando tiver formado um “caramelo” acrescente as rodelas de banana e as incorpore ao caramelo que se formou, deixe mais ou menos  um minuto no fogo, despeje o conhaque e com cuidado vire um pouco a panela para que a chama “acenda” o conhaque.
Este doce vai bem tanto só quanto acompanhado de uma bola de sorvete de creme, ou como no meu caso, uma fatia de bolo amanteigado e uma colherinha de creme de leite.


Beijos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário